CARTA CIRCULAR

As Entidades Estudantis ASESF E ASESC, homologada pela ETUFOR para a emissão das carteiras de estudantes de Fortaleza, e responsável pela emissão das carteiras de estudantes das instituições de ensino da rede particular, vem informar aos Senhores Diretores (as) que estamos entregando todos os boletos dos estudantes dessa instituição de ensino, encadernados, em ordem alfabética, com foto da BIOMETRIA FACIAL, que deverão ser destacados e entregues aos alunos.

Solicitamos que o responsável pelo processo de solicitação de carteira de estudante desta instituição de ensino oriente os estudantes que verifiquem se as informações contidas no boleto estão corretas. Caso contrário, o estudante deverá se dirigir até a ETUFOR ou VAPT VUPT, com os documentos indicados no verso do boleto para atualização de dados e reimpressão do boleto, em seguida o estudante devera pagar o seu boleto em qualquer agencia lotérica de Fortaleza.

Os alunos novatos e veteranos que não fizeram a BIOMETRIA FACIAL deverão procurar a sede da ETUFOR, munido dos seguintes documentos.

  • Copia legível do RG do aluno ou CERTIDÃO DE NASCIMENTO mais RG da mãe ou responsável.
  • DECLARAÇÃO da instituição de ensino informando que o aluno está regularmente matriculado.
  • COMPROVANTE DE ENDEREÇO atualizado.
  • Caso o estudante venha de uma outra instituição de ensino, faça a confirmação do ALUNO junto ao site da ETUFOR, e em seguida imprima uma 2º via do boleto com os dados já atualizados e entregue ao aluno ou oriente o mesmo para que faça a impressão da 2º via em nosso site www.asesf.org.br ou www.asesc.org.br.

    As carteiras de estudantes só poderão ser autorizadas para confecção após a confirmação da matricula no site da ETUFOR, www.etufor.ce.gov.br, efetuada pela pessoa responsável desta instituição de ensino. E de extrema importância que seja lido com atenção as informações contidas no verso do formulário e no cartaz, que contém o procedimento necessário para o processo de identificação estudantil de 2016.

    A carteira de estudante em 2017, atendendo a nova lei do estatuto da juventude no que diz respeito a meia cultural, mantem o direito de 50% de Desconto nos eventos culturais com a seguinte alteração, esses 50% só e valido para 40% dos ingressos colocados a disposição pelos organizadores do evento.

    Informamos também que a nossa entidade, sempre esteve ao lado das bandeiras de lutas dos estudantes e entendemos que direitos não podem retroagir e sim avançar, iremos lutar com todas as nossas forças para que o direito ilimitado da meia cultural seja resgatado, além da luta pela meia intermunicipal.

    Informamos também que a partir deste ano iniciamos o projeto ESTUDANTE +, que tem o intuito de agregar mais vantagens as nossas carteiras de estudantes, dos direitos já garantidos por lei este projeto garante descontos diferenciados em empresas parceiras da ASESF E ASESC, veja no nosso site as empresas parceiras e seus descontos.


    Marta Mateus
    Presidente da ASESF

    Fausto Frank
    Presidente da ASESC

Se você leu as instruções ao lado, clique aqui para efetuar a solicitação